"Center of all centers, core of cores,
almond self-enclosed, and growing sweet--
all this universe, to the furthest stars
all beyond them, is your flesh, you...
Há 11 anos
Primeiros passos no Zen e algumas perspectivas multicontemplativas.
Se alguém se beneficiar, que sorte esplêndida!
Postado por Jōken às 22:17
Marcadores: atenção_plena, caminho, impermanência
Atenção: Os textos contidos neste blog, exceto quando de outra forma indicado, são de autoria de um praticante com pouca experiência e absolutamente não devem ser tomados como ensino de Dharma formal ou informal. Para receber ensinamentos do Dharma apropriadamente, procure um professor do Dharma qualificado e reconhecido.
Não perca o momento atual, aqui e agora - Design por
Nodethirtythree
| p/ Blogger por
Blog and Web
2 comentários:
Bonito.
Envolve até uma espécie de anamorfose, a obra toda podendo somente ser vista de um determinado ponto de vista - não necessariamente um. Para um passante ocasional pode ser brincadeira de crianças, rastros de motocicletas e retroescavadeiras, pista de corrida de siris e de aterrissagem de OVNIs.
Thought might interest you:
http://oregonstate.edu/dept/ncs/newsarch/1998/Mar98/jesusbud.htm
Não querendo paquerar a tese de Buda/Jesus ou Jesus/Buda, pois acho que faria diferença alguma se assim o fosse. Mas sempre fica a pergunta se a experiência pode ser suficiente parecida para evocar semelhanças, apesar das diferenças. Pessoalmente não posso dizer nada sobre isto, mas Willian James ia gostar.
Boa observação (dos diferentes pontos de vista)!
De fato já vi diversas coleções de "parallel sayings" entre várias escrituras de diferentes religiões, e as semelhanças me parecem mais impressionantes até do que as diferenças! Mas deve ser só a minha impressão pessoal...
Postar um comentário