Estresse no trabalho

quinta-feira, 27 de novembro de 2008



De vez em quando me estresso no trabalho. Às vezes tenho trabalho demais, acontece tudo ao mesmo tempo. Às vezes tem trabalho de menos. O projeto de dois meses não dá certo. As pessoas não resolvem os problemas. Tenho que corrigir os erros dos outros. Tenho que corrigir os meus erros. As pessoas criam dificuldades inexistentes. Nada funciona como eu gostaria que funcionasse.

Tudo contraria a minha vontade. O que eu quero. O meu eu.

Sempre alguma coisa vai contrariar minha vontade. Sempre algo vai dar errado. A probabilidade das coisas não acontecerem exatamente como eu quero é muito grande. Se eu não desse tanto valor para minha vontade, não criaria essa divisão: "o que eu quero" versus "o que acontece". As coisas acontecem, junto comigo, junto com o que eu faço. Se eu aceitasse simplesmente as coisas tal como elas são, não me estressaria. Ao invés de alguma coisa ter dado "errado", de ter contrariado a minha vontade, ela vai simplesmente ter acontecido. A única coisa que eu posso fazer, se quero transformar qualquer coisa, é lidar da melhor maneira possível com o que acontece, momento-a-momento.

0 comentários: