Errando

segunda-feira, 2 de março de 2009

- Uma pessoa humilde possivelmente jamais saberá que é humilde*. No momento em que ela se declarar humilde ou mesmo pensar ser humilde, já estará demonstrando orgulho. Assim, assumir e reconhecer o meu próprio orgulho parece ser o único passo possível na direção da humildade. Mas esse caminho parece não ter fim. E querer chegar ao fim dele é somente andar para trás. Por isso mesmo cada passo deve ser dado, como se o caminho fosse verdadeiramente infindável.

- A partir do momento que eu pensar ser um bom marido, um bom amigo ou uma boa pessoa, provavelmente não me esforçarei mais para sê-lo. Por isso devo assumir minhas limitações como pessoa, errando, mas me esforçando para corrigir meus erros sempre.


* Ela mesma muito provavelmente não sabe, mas não descarto a possibilidade de que outra pessoa possa reconhecer isso nela.

0 comentários: