Altos e baixos

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009


Estou bem ciente que esse blog tem seus altos e baixos. Acho que isso é normal. O blog é um erro (mal)calculado. Às vezes termino de escrever um texto e penso "esse ficou bom!" Outras vezes penso "mas que porcaria ficou esse texto". Mesmo assim eu publico. Bom ou ruim, essas são apenas minhas opiniões. Mesmo que o texto tenha ficado ruim, talvez ele possa ser útil para alguém. Ou talvez seja completamente inútil. Mesmo um texto bom pode ser completamente inútil. Não tenho expectativas quanto a isso. Meio punhado de feno seria de uma sorte infinitamente excepcional.

Certamente os textos que tem maiores chances de ficarem bons são aqueles que vem do coração, da minha própria experiência limitada. Essa é a "melhor das hipóteses" do texto Avisos. Poucos textos do blog tem essa característica. Não é difícil saber quais eles são.

Se esse blog puder resultar em algo auspicioso, quase certamente será fazer alguém perdido resolver começar a fazer zazen ou procurar um centro Buddhista. Já com muita, muita sorte pode ser que o relato de meus próprios erros possa indicar para alguém como não ser um mau praticante como eu. Mas isso seria o mesmo que tirar leite de pedra. Ou o mesmo que uma flor saindo incólume do chorume.

0 comentários: